Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

Viôlencia em João Pessoa


Pois é pessoal, a violência está aumentando suas fronteiras mais rápido do que a TIM (oO), mas é isso mesmo...
Até a nossa cidade que até pouco tempo era pacata está ficando cada vez mais violenta.
outro dia, teve um assalto à uma casa no manaíra (bairro de João Pessoa) que estava tendo um churrasco, e que os moradores da casa, ou melhor, quem estava no churrasco, matou um dos assaltantes e o outro foi parar no trauma (hospital e João Pessoa), não estou aqui para julgar se isso é certo ou errado, por que sinceramente, eu achei certíssimo, mas se pensarmos direitinho veremos que se cidadãos de bem tiverem que sujar as mãos de sangue, matando outras pessoas, o que será de nossa sociedade? Entraríamos em uma espécie de guerra civil, onde ningué poderia sair de casa, e seria o mais perfeito caos. As pessoas pagam os impostos, entre outras coisas, para se sentirem seguros, para ter segurança, e o que recebem em troca? Nossos governantes estão cada vez mais preocupados com essa questão, o que não é pra menos, já que o povo está COMEÇANDO a aprender a escolher quem gorvenará o país, o estado, etc. Como já dizia meu professor, "A educação é uma arma, que os governantes tem cuidado em distribuir.".
Mas voltando a questão da violência. Eu vou colocar alguns coisas que aconteceram nos últimos meses na cidade de João Pessoa, coisas que raramente se viam, as pessoas que mataram os assaltantes, uma família que ficou réfem de bandidos no bairro do Cabo branco, o sequestro à um ônibus, o incêndio à um ônibus, a morte de uma procurado aposentada do estado, a mulher de um promotor que foi assaltada e recebeu um tiro na boca ao chegar na igreja, sem falar nos vários assaltos que ocorrem diariamente na nossa ex-pacata cidade.
Pra você ter uma idéia, os BANDIDOS estão vindo do Rio de Janeiro e de São Paulo, só para fazer roubos e desgraça aqui na paraíba e depois regressam pra suas cidades. Essa semana um homem foi preso, COMEMORANDO assaltos feitos aqui em João Pessoa, e sabe onde ele estava? No Rio de Janeiro, daí você tem uma idéia do que estão fazendo no nosso querido estado! Será que vamos chegar ao patamar de Recife no quesito violência? Onde as pessoas são assaltadas no shopping, ou de 9hrs da manhã?
As pessoas falam de direitos humanos, mas pra que? Penso eu, que apenas para aparecer... Já que só existe direitos humanos para os bandidos, porque eu garanto que esses safados não iram se importar com os direitos humanos de quem eles vão assaltar/matar.
Existem pessoas que nã tem mais como conviver em sociedade, e esse número apenas cresce, vertiinosamente, e isso é ridículo. O cúmulo, pra mim, foi soltar aquele psicopata que matou seis jovens, e mesmo com especialistas afirmando que ele não podia ser solto, ele foi. Onde está a justiça aí? Ele foi solto por bom comportamento, mas claro que ele iria se comportar bem, os bandidos que estão lá são da mesma laia dele, alguns até pior, duvido que ele iria se atrever a fazer alguma coisa. O Brasil tem que investir em segurança, se não daqui a pouco os bandidos vão tomar o país(foi uma hipérbole, gente).
Uma arma que se está explorando agora é a educação, mas de que adianta educar, se as crianças que convivem com o crime crescem com o pensamento de se tornarem criminosos? Primeiro tem que se eliminar esse problema. E os governantes de João Pessoa e da Paraíba que fiquem espertos, por que daqui a pouco vamos estar com índice de violência anormal!
Não me venha dizer que os "coitadinhos" não tiveram oportunidade, porque muitas pessoas já provaram que isso não é desculpa! E quem é de classe média ou rica também não fica atrás, já que os "riquinhos" ou "filhinhos de papai" não se importam em queimar mendigos apenas por diversão. Eles deveriam ter o mesmo tratamento dos outros.
Isso está ficando ridículo, temos que fazer algo para mudar... Vamos começar a escolher melhor nossos representantes, e não apenas por causa de um emprego na prefeitura, vamos escolher melhor nossos representantes não apenas por que eles nos deram cesta básica, sei que é da condição humana pensar em si, mas isso já está extrapolando os limites, pensem um pouco em nós e nao em si! Isso já será o bastante para mudar nossa cidade, nosso estado e nosso país! (Perdoem os erros gramaticais! kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário