Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2010

Parem!

Grandes homens existiram, mas será que tinha que se ter alguma religião para o ser? Não nego que existiram pessoas magníficas no catolicismo, como papa João Paulo II e Mdre Tereza de Calcutá, mas não esqueçam que existiram pessoas grandiosas também em várias outras religiões, como Mahatma Ghandi, que era hindu, como Chico Xavier que era espírita, como Bezerra de Menezes que também era espírita (eu sei que espiritismo não é uma reilgião, e sim uma doutrina), sem mencionar Jesus Cristo, que NÃO criou NENHUMA religião, acredito sim em doar a vida pelo outro, não esperando algo em troca,ou apenas por hipocrisia de uma religião para ser salvo do inferno (até mesmo porque eu não acredito no inferno), mas nós temos que admitir que quando se faz algo pelo semelhante você se sente bem (nem vem dizer que e egoísmo), fazer o bem é bom. Os materialistas (gente, por favor, não são os capitalistas... ¬¬) confortaram o coração de uma/um viúva(o) ou órfã(o), ou de um pai que perdeu o filho, para que esse não sucumbisse na tristeza, diante do túmulo? Eles devolveram a dignidade de um "meliante"? Eles ajudaram a reconfortar? Por favor, não é que eu não acredite em Deus, como eu já disse, eu não acredito na igreja (e outra coisa, não leia CATÓLICA, leia IGREJAS EM GERAL), o engraçado é que as vezes as pessoas descriminam outras religiões, descriminam o ritual das outras, não conhecem e se atrevem a falar algo, as se eu falar que "Na minha terra, pessoas se curvam diante de um objeto de tortura antigo, e recebem o que supostamente seria o corpo e o sangue de seu salvador" garanto que muita gente faria cara feia, mas o que eu falei, nada mais foi do que uma descrição da comunhão católica...
As pessoas dizem que temos que encontrar Deus, mas para encontrá-lo será que precisamos declarar que somos de alguma igreja? E cada igreja diz que é A "certa", então todos os outros vão para o "inferno"? Por que todo esse fanatismo? Ateísmo, eu respeito, eles tem idéias fantásticas, e não acredito que eles vão para o "inferno ou que não tenham "Deus no coração", talvez eles não acreditem por que DEVEM não acreditar... Eu acredito que Deus é mais do que templos, acredito que Deus seja mais do que dinheiro, meus pais me ensinaram isso... Quantas vezes eu já vi meu pai sair de casa tarde para atender alguém ou até chegar em casa de 11 horas da noite, por atender uma pessoa que precisava sem cobrar nada por isso? Muitas vezes. Quantas vezes meus pais compraram coisas para distribuir para quem não tinha condição? Muitas vezes. Quantas vezes eles deram algo para alguém que precisava? Muitas vezes. Pra mim esses são os verdadeiros "padres", "pastores", ou seja lá o que for... Pra que "forçar"/"implementar" algo na cabeça de uma criança, algo que ela nem sabe o que é? Qual o objetivo dessa barbárie?
A DOUTRINA que eu mais admiro e estou começando a me aprofundar mais, é o espiritismo. Ele não prega dogmas, ou diz "certezas", ele prega a bondade, fazer o bem, ajudar quem está nessecitado. Elevar o espírito, engrandece-lo. Admiro Chico Xavier, por ter DOADO a sua vida sem receber nada em troca, das centenas de livros que ele psicografou e nada recebeu por eles, pelas milhares de famílias e pessoas que ele ajudou a consolar sem pedir nada em troca, de dar, mesmo que fosse de vital importância para ele, algo que o outro precisasse. Admiro profundamente Bezerra de Menezes, chamado de médico dos pobres, chamado de Kardec Brasileiro, que não usava a medicina apenas para recuperar o capital perdido durante o curso, mas exercia essa belíssima profissão com o objetivo de ajudar ao outro. Papa João Paulo II, que ajudou tantas pessoas, que perdoou o homem que tentou tirar sua vida, que de certa forma havia "concertado" os erros passados da igreja católica (que voltaram com força total depois de sua morte). Admiro Mahatma Ghandi, por ter acabado uma guerra sem derramar um pingo de sangue sequer, de ajudar o próximo, de buscar uma paz mundial. Admiro Mandela, que apesar de não ser famoso pela sua religiosidade, é famoso não por querer "destruir" quem massacrava e roubava o seu povo, mas sim por querer que todos vivessem em paz e harmonia, de juntar as raças, de juntar os credos.
Acredito piamente em Deus, acredito nos espíritos que vem para nos ajudar e acredito nas pessoas que vem a Terra para ajudar pessoas encarnadas e desencarnadas.
O que é ter uma religião? É seguir o que outras pessoas dizem? Eu acho que sim. Para se encontrar Deus não é preciso ir para um templo de pedra, basta você ter o SEU templo interior, basta que você queira! Ou vocês acham que quando se ajuda o próximo, apenas ajudando-o a atravessar a rua, não é um "devotismo" a Deus? Será que precisamos ser católicos, evangélicos, judeus, ou de qualquer outra instituição para ter um "contato" com Deus? Eu não acredito nisso. Pois como já me foi mostrado, através de observações, pesquisas e lembranças, os verdadeiros santos as vezes são anônimos, as vezes não tem uma religião, mas creem em Deus, e não apenas em babaquices descritas por pedófilos (peguei pesado, mas aqui é pra se lascar!) ou pessoas que vivem cheias de luxo através do dinheiro dos outros.
Engraçado é que escuto pessoas até próximas a mim dizendo: "Não é por que você é pecador que tem que continuar sendo um." E eu fico me perguntando, pecador? Pecador seria beber? Seria fumar? (Não fumo) Seria fazer sexo fora do casamento? Agora me diga, o que isso vai mudar para a humanidade? Essa história de "pecador", eu acho ridícula. E o pior, as vezes quem me fala são pessoas que apenas vão a igreja, mas que de nada tem algo de santo.
Por favor, parem com essas loucuras, esses fanatismos, essas idiotices, parem de olhar pro próprio umbigo, parem de julgar, e comecem a ajudar, não quero que ninguém aqui se torne fanático, lunático ou outro ático, mas queria que tomassem consciência que Deus está em VOCÊ e que você não precisa de interceptadores para falar com ele...

2 comentários:

  1. Gostei mesmo do texto, como esperava, segue seu estilo, bem lúcido.
    Logicamente existem posicionamentos que discordo, porém são opiniões pessoais, e muito respeitáveis.
    Achei magnífico citar que é contra tentativa de doutrinação de crianças, algo que é inclusive negativo à própria religião, pois acaba ganhando fiéis que não pensam por si só e nem conhecem o que creêm, não tiveram suas crenças como escolhas, e sim como algo imposto, e vejo que é totalmente contra, sempre cita em seus textos.
    Devemos procurar ser bons por que é uma doutrina que melhora a vida de todos e em todos os âmbitos, afinal, somos seres sociais, dependemos uns dos outros. E não fazermos o bem por uma ameaça de inferno.
    Achei foda tbm citar que as pessoas se preocupam mais com coisas pequenas e que não resolvem nada em pró de uma sociedade melhor e sim somente para suas próprias vidas.


    Parabéns Matheus!

    Fabenrik
    ateu e atoa

    ResponderExcluir
  2. Boooa Matheus :] cansa ligar a televisão, e ver a maioria das religiões querendo pregar a sua homogeneidade, e seu próprio egoísmo, querendo ser únicas e universalmente aceitadas, sem perceber que isso vai ser IMPOSSÍVEL, por causa de vááriaaas coisas, diferenças culturais, morais, entre outras... E pra aqueles que pregam que o único meio de salvação é pela sua doutrina ou religião, eu pediria apenas a essas pessoas ou instituições que imaginassem uma criança que nasceu num local onde essa religião não é praticada, e essa criança nunca tivesse acesso, durante toda a vida, a tal religião e ensinamentos, vocês querem dizer que ela seria condenada ao inferno, ou seria excluída de qualquer plano superior? por simplesmente não ter acesso à aquela religião? é isso que eles pensam ou dizer que só a salvação por intermedio de sua religião? Bom, eu não concordo com isso... O que vai te salvar, n é acreditar em alguma religiao, ou ir pra igreja, ou pagar dizimos, é o que vc faaaz aqui, suas ações aqui, isso sim vai fazer o seu deus te salvar, e te acolher :]
    "O reino de Deus está dentro de você e ao seu redor, não em prédios de madeira e pedra. Corte um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e me encontrarás." - trecho de um suposto Evangelho proibido pela Igreja Católica.
    Valeu ae Matheus :D

    ResponderExcluir